28 de abril de 2011

                                      CASAMENTO REAL!!!

                    ÚLTIMOS DETALHES...


Na contagem regressiva para o casamento mais aguardado de 2011,  mais umas noticiazinhas sobre o enlace que ocorrerá na na Abadia de Westminster na próximo dia 29. Então, vamos a elas.

Fotógrafo oficial

* Foi revelado o nome do fotógrafo oficial do casamento: ninguém menos que Hugo Burnand. O famoso fotógrafo clicou Lucien Freud, Margaret Thatcher, Victoria Beckham, além de ter sido o fotógrafo oficial do casamento do príncipe Charles e Camilla, em 2005.

                                     

Hotel onde a noiva passará a véspera do seu casamento.

* Kate Middleton e membros de sua família vão passar a noite da véspera de seu casamento no The Goring Hotel, construído em 1910 e situado no centro de Londres, cujas diárias variam de 369 a 1.025 libras esterlinas.

                                 FILE PICTURE dated Friday January 21 2011. General view of The Goring Hotel where Kate Middleton is expected to spend her last night as a commoner, on the eve of her marriage to Prince William. It has been reported that the 71 room, five star boutique hotel which is located close to Buckingham Palace, has been booked out for a four night period around their marriage date of April 29 to friends of both Kate Middleton and Prince William.


Custos do casamento real

* Especula-se que o vestido da noiva tenha custado cerca de 30 mil libras, ou 77 mil reais, enquanto o vestido da sua irmã Pippa tenha custado cerca de 20 mil libras, o equivalente a 51 mil reais, despesas pagas pelos pais da noiva.
Apesar da desproporcionalidade entre as fortunas das duas famílias, Michael e Caroline Middleton não hesitaram em abrir a carteira para contribuir com os custos do casamento real. Os pais da noiva estão contribuindo com o equivalente a quase R$300 mil da conta do evento, incluindo os custos da recepção noturna que o príncipe Charles dará para o filho e a nora, e da lua de mel.

                                                      

Embora tenham desembolsado uma pequena fortuna, os Middleton não ficarão em dificuldades financeiras. A família, segundo investigações da mídia britânicas, tem investimentos de milhões de dólares em imóveis e um faturamento anual de sua firma de artigos para festas de aproximadamente R$ 400 mil.
* O herdeiro do trono (o Príncipe Charles) e a Rainha Elizabeth II dividirão os custos da cerimônia religiosa e do banquete de gala no Palácio de Buckingham. Tais custos, porém, estão sendo guardados a sete chaves pelos assessores da família real.

Ensaio da cerimônia

* A futura princesa britânica disse ‘sim’, durante um ensaio privado na Abadia de Westminster, no dia 15. O noivo, entretanto, não pode comparecer, pois estava em serviço militar como piloto de resgate da Marinha Real. O irmão dele, o príncipe Harry, foi quem o representou. Porta-vozes da família real afirmaram que este é apenas “o primeiro de muitos ensaios” que vão anteceder o casamento.
* O Príncipe William cumprirá a tradição e deverá ser o último a ver o vestido da noiva. Enquanto o mundo acompanha a trajetória de Kate até a Abadia de Westminster, o príncipe de Gales deverá ficar em uma sala reservada com o seu irmão, Harry, sem  acesso à televisão. Na hora da cerimônia, o noivo deverá ficar de costas, virado para o altar até que Kate chegue ao seu lado, quando virará em sua direção e verá, enfim, o vestido. Emocionante!

                                    Príncipe William e Kate Middleton

* Kate vai subir ao altar acompanhada de quatro damas de honra, com idades entre três e oito anos, e mais dois meninos e uma madrinha de casamento (sua irmã Pippa).
* Em seus votos de casamento, Kate Middleton apenas prometerá ”amar, confortar e honrar” o futuro marido, omitindo a tradicional promessa de obediência que consta na liturgia da Igreja Anglicana, a exemplo do que fez Lady Di ao subir ao altar com o príncipe Charles, em 1981.  Na época, a omissão feita por Diana marcou uma inédita quebra no protocolo real – uma das muitas, por sinal, que seriam protagonizadas por ela.
*A igreja ganhará um sistema de alto-falantes para que as dezenas de milhares de pessoas esperadas para os arredores da Abadia e no centro de Londres possam ouvir o ‘sim’ do casal real.

Segurança.


* A polícia britânica finaliza os preparativos para garantir que não ocorra nenhuma falha na segurança no dia do casório. O trajeto de 2.140 metros entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, que será percorrido pelos recém-casados e seu cortejo, representa um grande desafio para os cerca de 5 mil policiais que vão trabalhar no evento.
* A rota do cortejo real é bastante conhecida da polícia. Tem sido usada inúmeras vezes em cerimônias reais e como praticamente cada prédio no caminho é do governo, seria difícil para alguém armado ou com uma bomba ter acesso a eles. Franco-atiradores vão ser posicionados em telhados, e um helicóptero com uma câmera que pode enfocar rostos em multidões patrulhará o espaço aéreo. Cães farejadores vão estar com antecedência na rota e na abadia.
 

Recepção.

* À noite, o príncipe Charles organizará um jantar privado, seguido de dança, no palácio  para amigos próximos e para a família. Os convidados serão recebidos ao som de música escolhida por um DJ e tendo à disposição um bar com luzes neon. Em outro cômodo, a trilha sonora será dos anos 80.

Noite de núpcias.

* O casal quebrará outra tradição da família real britânica ao passar a noite de núpcias no próprio Palácio de Buckingham, onde mora a rainha Elizabeth II.  A tradição é que os casais reais partam para a lua de mel em carro aberto, logo após a recepção.

                                         

Variedades.

* Kate Middleton deve superar a mãe de seu noivo como a mulher mais citada na mídia mundial, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo grupo Global Language Monitor. A plebeia também já conquistou status de celebridade em sites de notícias e nas redes sociais, diz o estudo. Mas, lembrem-se que Diana morreu num acidente de carro em Paris, em 1997, antes do surgimento do Google, da explosão das mídias sociais e da criação de smartphones.

                                         

Amanhã os olhares do mundo estarão todos voltados para a Inglaterra. As ruas da capital já estão enfeitadas com bandeiras do país à espera dos inúmeros turistas que estarão por lá na ocasião.

                                      

 Os hotéis da capital inglesa estão praticamente lotados. Segundo especialistas do mercado imobiliário, a procura cresceu 40% acima da média para a época, podendo subir nos próximos dias. Atentos à demanda e de olho em um dim-dim extra, moradores estão oferecendo quartos em suas próprias residências para visitantes de várias partes do mundo. Segundo estimativas, o casamento deve movimentar cerca de 114 milhões de euros, somente no final de semana.

Quer mais notícias sobre o enlace real?
Vamos aguardar até amanhã...
BJINHOS.

Pesquisa,fonte:Google.

 

2 comentários:

  1. Fiquei realmente indignado! Durante a cerimônia, a Kate não jurou obedecer o marido (conforme a tradição manda) um absurdo! estou revoltado!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO SEGUIDOR!!!
    NÃO FIQUE REVOLTADO.
    MAS POR FAVOR QUE TRADIÇÃO É ESSA QUE AINDA NÃO SEI?
    HAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir