14 de abril de 2011

QUARTA DIRTY DANCING!!!
PARTE 2...

MAIS UM POUQUINHO DA HISTÓRIA ...

BANDA U2!!!
 

*Boy (1980) e October (1981)Em Março de 1980 assinam pela Island Records que em Outubro edita o seu primeiro álbum Boy. Seguidamente partem para a sua primeira turnê fora do Reino Unido. Em 1981 editam o segundo álbum, intitulado October.
 

Os fãs e a crítica depressa deram conta do carácter espiritual das letras da banda; Bono, The Edge e Larry, menos Adam são cristãos assumidos, e não faziam nada para esconder tal fato. Estes três membros cristãos da banda juntaram-se a um grupo religioso de Dublin chamado "Shalom", o que os levou a questionar a relação entre a fé cristã e o estilo de vida baseado no rock.
 



*War (1983)Resolvida todas as pendências religiosas dentro do grupo, o U2 começou a pensar em um novo álbum. Mas antes, lançaram um novo single, "A Celebration", dando assim um indício acerca do rumo que a banda iria tomar. Pressionado pela gravadora, o grupo cogitou mudar de produtor. No entanto, acabaram produzindo o álbum War com o produtor dos álbuns anteriores, Steve Lillywhite. O álbum, bem mais consistente que o seu anterior, apresenta uma maior diversificação na instrumentação (incluindo o uso de violinos e de corais femininos) e uma maior sofisticação nas letras, que deixam de lado as dúvidas existenciais dos últimos álbuns para adotarem uma posição crítica em relação aos acontecimentos da época. O exemplo mais óbvio disso é "Sunday, Bloody, Sunday", canção sobre os conflitos religiosos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte. O primeiro single do álbum, "New Year's Day", foi o primeiro êxito internacional da banda, tendo chegado a Nº 10 no Reino Unido e quase entrou no top 50 dos Estados Unidos. A MTV deu grande destaque ao vídeo desta música, o que abriu as portas ao mercado americano e à realização de uma bem-sucedida turnê daquele país, que rendeu o registro do EP Under a Blood Red Sky, gravado em um show no acidente geográfico de Red Rocks, considerado pela Rolling Stone um dos acontecimentos que "mudaram a história do rock".



*The Unforgettable Fire (1984)
A banda começou a gravação do seu quarto álbum com produção de Brian Eno e Daniel Lanois. O álbum foi gravado no Slane Castle, na Irlanda. The Unforgettable Fire, (assim chamado devido a uma série de pinturas feitas por sobreviventes da bomba atómica de Hiroshima e Nagasaki), foi editado em 1984. O disco possui uma sonoridade única: o U2 encontra a linha melódica que o faz ser uma banda singular. A música "Pride (In the Name of Love)" era dedicada a Martin Luther King, e chegou a Nº 5 de vendas no Reino Unido e ao top 50 nos Estados Unidos.
A revista Rolling Stone chamou o U2 de "Banda dos anos 80", dizendo que, para um número crescente de fãs, os U2 eram a banda mais importante, senão mesmo, a única importante.




*Live Aid Concert (1985)
O concerto Live Aid, de ajuda contra a fome na Etiópia em 1985, foi visto por mais de um bilhão de pessoas por todo o mundo. Embora o U2 não fosse considerados como "banda de cartaz", a sua versão de 13 minutos de "Bad" tomou conta do espectáculo, com Bono a abandonar o palco para ir dançar com uma espectadora. Em 1986, o U2 participou também numa série de concertos de apoio à Anistia Internacional, esgotando arenas e estádios por todo o mundo. Como consequência disto a Amnistia Internacional viu triplicar o seu número de membros.


*The Joshua Tree (1987)Em 1987 foi editado The Joshua Tree. O álbum entrou diretamente para número 1 de vendas no Reino Unido e rapidamente chegou ao mesmo lugar nos Estados Unidos. Os singles "Where The Streets Have No Name", "With or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For" tiveram o mesmo êxito.
O álbum vendeu 26 milhões de cópias e foram a quarta banda a ter direito a uma capa da Time Magazine, (as outras três tinham sido os Beatles, The Band e The Who).Os U2 receberam diversos Grammys, entre eles o de melhor álbum do ano. Com The Joshua Tree os U2 conquistaram definitivamente o mundo. Em várias pesquisas e enquetes o álbum aparece entre os dez melhores de todos os tempos. Em uma delas, ficou em segundo lugar, atrás apenas de Ok Computer, do Radiohead.




*Rattle And Hum (1988)A banda gravou e filmou diversos concertos da turnê de Joshua Tree para o álbum e documentário Rattle and Hum, em 1988, e editado em vídeo em 1989. O álbum tornou-se num tributo à música americana, tendo sido gravado nos estúdios da "Sun", é um álbum duplo de temas ao vivo, sessões de estúdio e temas inéditos, como "Desire", "Angel of Harlem" (uma homenagem à cantora Billie Holiday), "All I Want Is You" e "When Love Comes to Town" (com a participação do cantor e guitarrista de blues B. B. King).



*Achtung Baby (1991), Zooropa (1993) e "Zoo TV Tour" (1991-1993)Após um período de férias, a banda juntou-se em Berlim, nos fins de 1990 para começar a trabalhar no seu próximo álbum de estúdio; mais uma vez Brian Eno e Daniel Lanois foram escolhidos para o produzir.
As primeiras sessões não terão corrido muito bem, visto que os membros divergiam quanto à musicalidade a ser seguida pela banda. Mas a atmosfera pós Guerra Fria de Berlim fez bem para os U2. A cidade borbulhava após anos de um marasmo cultural. Em novembro de 1991 o U2 lança Achtung Baby. Carregado de distorções e experimentalismo, o álbum foi muito bem recebido pelos fãs e crítica especializada. Achtung Baby é, até hoje, considerado um dos melhores álbuns dos U2. Bono disse, a respeito do álbum:
"Achtung Baby é o som de quatro homens a derrubar o 'Joshua Tree' a machadada."
Bono
Nos princípios de 1992, começaram a turnê por terras americanas, chegando a ter a participação de Axl Rose num dos concertos. O espectáculo de multimédia, conhecido como "ZooTV", confundia as audiências, com centenas de ecrãs de vídeo, carros voadores e personagens como "The Fly". Esta turnê era uma tentativa dos U2 gozarem com os excessos do rock, de forma a parecer que tinham abraçado a ganância e a decadência – por vezes mesmo fora do palco. Muitos não terão percebido isso, e pensaram que os U2 tinham perdido a chama. Seguindo o mesmo tema, voltaram a estúdio – num intervalo da turnê de "ZooTV" – e gravaram Zooropa que foi editado em Julho de 1993.

No projeto do álbum Duets, Frank Sinatra canta com Bono a música "I've Got You Under My Skin".




Bono entra na música com sua voz em 1993 em cima da música original de 1966. No videoclipe Bono canta com Sinatra que está num display exibindo a filmagem original. Essa música foi incluída na turnê ZooTV com a banda fazendo a parte instrumental e Bono cantando ao vivo em cima da música/clipe original de Sinatra.




Em 1995 o U2 lançou a música "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" que foi trilha sônora do filme Batman Forever.

No videoclipe desta música uma animação em quadrinhos em Gotham City com Bono em forma de The Fly e MacPhisto (dois personagens de Bono na turnê ZooTV) confrontando com Batman.
Em 1996 a Adam Clayton e Larry Mullen Jr fazem uma nova versão do tema da série Mission: Impossible essa nova versão é o tema principal do filme Missão Impossível.


E Bono e The Edge compuseram a música de abertura do filme 007 contra Goldeneye interpretado por Diana Ross.Em 1995 a banda editou um álbum conceitual chamado Passengers: Original Soundtracks 1. Foi um projeto paralelo do U2 com Brian Eno que formam a banda Passengers e tocam trilha sonoras de filmes imaginários. Foi pouco divulgado, a maioria das músicas é sintetizada por computador com vozes também sintetizadas. Por outro lado, é nesse álbum que foi lançada originalmente a música "Miss Sarajevo", onde Bono faz um dueto com Luciano Pavarotti. A música foi para o repertório da: PopMart Tour com Pavarotti cantando ao vivo no show em Sarajevo e se tornou bastante conhecida ainda hoje sendo tocada em turnê.



*Pop (1997) e "PopMart Tour" (1997-1998)No início de 1996 começaram a trabalhar no seu novo álbum. Pop foi editado em Março de 1997.
O álbum chegou a 1º lugar de vendas em 28 países, mas teve críticas bastantes variadas, havendo quem achasse que a indústria musical tinha passado os limites da tolerância na promoção de Pop. O álbum foi lançado sem ter sido amadurecido em estúdio como gostariam os membros da banda. Já estava programada a megalomaníaca: "PopMart Tour" e o mundo não podia esperar. O suco de limão de "Lemon" (no meio dos concertos os membros saíam de dentro de um limão gigante) e a coreografia estabanada no videoclipe de "Discothèque" (principalmente de Larry Mullen, visivelmente constrangido em participar de tamanho mico) foram um fiasco total nos Estados Unidos.


 Contudo o álbum "Pop" é um excelente disco, talvez um dos mais introspectivos da banda, mas pouco compreendido por muitos fãs clássicos e pela crítica. O próprio Bono já demonstrou interesse em voltar a trabalhar nele e relançá-lo. Recentemente a banda lançou o: DVD U2 - Popmart Tour Live in Mexico City, que traz o registro ao vivo de uma das melhores preformances dessa turnê na Cidade do México, onde a geniosidade e a grandiosidade da banda é posta à prova. Essa turnê marcou o fim da era tecnológica da banda, que iniciou com Atchung Baby, passando por Zooropa e a turnê da ZOO TV.
CURTAM MAIS UMA DAS MÚSICAS DA BANDA U2...


NÃO TERMINA POR AÍ...
                                  AMANHÃ TEM MAIS...

BJINHOS.

Pesquisa,fonte:Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário