13 de agosto de 2011

DANÇA NA IDADE ADULTA!!!

 - Ballet (2).jpg

Imagine uma atividade física capaz de deixar você em forma e trabalhar a consciência corporal sem ser maçante ou repetitiva. A dança, antes restrita a crianças e profissionais, vem conquistando uma parcela da população que busca uma forma de fugir do estresse e, de quebra, perder os quilinhos a mais.

 Balé.


Dançar ballet hoje não é mais exclusividade de crianças ou bailarinos profissionais.
O ballet adulto utiliza um método especial para este público, onde se trabalha flexibilidade, coordenação motora, força, aliado a suavidade e a elegância do ballet clássico.
As aulas são compostas de exercícios de alongamento e fortalecimento, exercícios na barra e exercícios no centro.
A perfeição técnica não é o foco da atividade, mas sim o prazer de se realizar uma atividade física sem esquecer do lado artístico da modalidade.
 

 Jazz.


 Jazz adulto destina-se a todas as pessoas que desejam resgatar o sonho de dançar, independentemente da idade. Ele desenvolve a musicalidade, controle, coordenação, força, alongamento, agilidade e plasticidade na execução dos movimentos. Através do trabalho da técnica básica da dança,fundamentada nos movimentos do jazz, você aprende os passos explorando a movimentação corporal aeróbica e o uso do espaço físico, aprendendo também giros e saltos.

 Sapateado.

                                        

Sapateado adulto tem o objetivo de introduzir no dia a dia do praticante a vivência do sapateado com a prática de exercícios que estimulem a coordenação motora, o desenvolvimento da expressão corporal e a auto estima, além de trabalhar os níveis de aptidão física como o desenvolvimento e a melhora da resposta cardiorespiratória.


 Dança de salão.

 
                                           

Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a lambada, a salsa.


 E do ventre.


A Dança do ventre alterna exercícios aeróbicos e localizados, com movimentos pélvicos, que funcionam como um trabalho corporal completo e minucioso, fortalecendo toda a musculatura e ainda aguçando a coordenação motora.
Além das calorias que se queima, a dança do ventre alivia os efeitos da tensão pré-menstrual, a sensação dolorosa e o desconforto abdominal, previne distúrbios da menstruação e disfunções sexuais como a frigidez. Pode até ajudar a combater distúrbios intestinais, pois a dança promove uma massagem nos órgãos internos pelos movimentos ondulantes e pelo trabalho com a respiração.

 Diante de tantas opções, a parte mais difícil vai ser escolher uma só.
Antes de tudo, o fundamental é entender que não existe idade para dar os primeiros passos."É possível, sim, começar a dança na idade adulta. É claro que não para ser um bailarino clássico. Se for esse o objetivo, o ideal é que comece ainda quando criança, época em que a flexibilidade é maior. No entanto, como um exercício de alinhamento do corpo, não tem idade limite".

Como viram os movimentos só ajudam, então…tire o BUMBUM do sofá e vamos dançar.

 

BJINHOS.

 

Pesquisa,fonte:Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário